quarta-feira, 18 de março de 2015

5 - Atividades Potenciação 02

ATIVIDADES DE POTENCIAÇÃO - RECUPERAÇÃO
  1. Escreva o nome dos termos da potenciação ab = c
a ____________________    
b ____________________    
c ____________________

  1. Escreva cada expressão em linguagem matemática e calcule seu valor.
  1. A segunda potencia de quatro:
  1. Sete elevado a terceira potência:
  1. O quadrado de vinte e um:
  1. O cubo de quinze:

  1. Escreva o que cada termo da potenciação indica na multiplicação correspondente:

Base _________________________________________________________

Expoente ______________________________________________________

Potência ______________________________________________________

  1. Escreva cada potência em forma de multiplicação e calcule-a
  1. 36 =
  1. 57 =
  1. 2002 =
  1. 45 =
  1. 27 =
  1. 105 =
  1. Descreva o procedimento para aplicar as propriedades da potência:
  1. Potência de potência
  2. Multiplicação de potências de mesma base
  3. Propriedade distributiva da potenciação
  4. Divisão de potências de mesma base
  1. Determine o valor de:
  1. 114 =
  2. 171 =
  3. 0215 =
  4. 12340 =
  5. 106

3 comentários:

  1. Professorinha de meia tigela ao invés de mandar seus alunos ficarem copiando em blog ensine melhor pq o teu ensino é péssimo.

    ResponderExcluir
  2. Fácil criticar o trabalho de uma excelente professora né?! Difícil mesmo é ser valente ao mesmo nível e mostrar as caras tirando do anônimo. Desprezível.
    Professora Haydée, não deixe comentários estúpidos atrapalharem o seu modo de ensinar os alunos. Particularmente adoro suas aulas, e sem dúvidas a senhora é uma ótima educadora!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a você Thais pelo elogio, e também agradeço ao comentário deste anonimo pois sei que tenho muito a aprender, mas sei também que ele tem muito mais que eu para aprender, pois o que coloco no blog se resume único e exclusivamente como lição de casa, já que todos tem acesso a essa ferramente maravilhosa do século XXI chamada tecnologia, e serve também como um instrumento de estudos fora da loucura da sala de aula, onde tem alunos que como esse anonimo vão para a sala de aula para conversas paralelas nada a ver com conhecimento e ainda atrapalha a atenção dos demais.

    ResponderExcluir